Modificações buscam garantir as atividades agrícolas às margens da rodovia
O documento com adaptações ao projeto de duplicação da RSC-287 será entregue ao governo do estado na próxima semana. O envio, com alterações que buscam garantir as atividades agrícolas às margens da rodovia, foi confirmado em reunião em Porto Alegre nesta terça-feira (21).
Os representantes dos municípios de Candelária, Santa Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber (PSB), apresentaram o documento nesta terça-feira ao presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agergs), Luiz Afonso Senna, que prometeu a realização de um estudo técnico sobre as adaptações. Na oportunidade, também foi definida a divulgação do projeto ao governo do estado.
Dentre as propostas previstas no documento estão vias marginais para o deslocamento dos moradores, máquinas e equipamentos agrícolas; a construção de cruzamentos através de passagens inferiores conectando as vias marginais; a instalação de passarelas em trechos com alto fluxo de moradores; e a construção de rotatórios e acessos às principais comunidades rurais.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade