Novas medidas de prevenção ao coronavírus passam a valer já nesta semana
Com 12 casos confirmados e oito suspeitos, Rio Pardo passou a adotar medidas mais rígidas para a prevenção da Covid-19 já nesta semana. As novas regras foram determinadas em reunião emergencial realizada no domingo (21) que teve como propósito revisar o Decreto 041 de 5 de junho, vigente no município.
Entre as novas medidas, está a intensificação da fiscalização no centro da cidade, interior e bairros, com parceria entre Brigada Militar e agentes de Trânsito. Além disso, haverá o retorno da circulação de carros de som com mensagens de alerta à comunidade. Segundo a prefeita de Rio Pardo em Exercício, Rosane Rocha, será feita uma revisão interna dos servidores municipais em relação à distribuição de cada um em seus respectivos espaços de trabalho para que seja mantido o distanciamento social exigido.
Durante os próximos dias, novas visitas de equipes de saúde e vigilância serão feitas, sem aviso prévio, ao comércio da cidade para esclarecer e garantir que as medidas preventivas sejam cumpridas, bem como a ampla divulgação dos canais de denúncia.
FALTA DE CUIDADOS
Conforme a secretária de Saúde de Rio Pardo, Sucila Leipnitz, as medidas adotadas pelo Município têm como principal intuito conscientizar as pessoas. Segundo a secretária, tem se percebido uma falta de cuidado por parte da população qaunto ao uso de máscaras. "Algumas pessoas não estão cuidando, não usam ou quando usam não fazem isso corretamente. Por isso vamos intensificar a fiscalização", comenta. Ainda conforme ela, dos 12 casos confirmados, cinco pessoas já estão recuperadas e uma hospitalizada que se trata de uma idosa de 62 anos, com diversas comorbidades.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários