Segundo a lei, o aplicativo será disponibilizado de forma gratuita para a população
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell (PL) promulgou ao final da tarde desta segunda-feira (22), a lei número 8.437, de autoria do vereador Alex Knak (MDB), que obriga o Poder Executivo a disponibilizar aplicativo para celulares para divulgação – em tempo real – das receitas e despesas do orçamento público municipal.
Segundo a lei, o aplicativo será disponibilizado de forma gratuita para a população. A publicidade conterá, no mínimo, o valor e o percentual correspondente ao poder, órgão público, áreas, recursos humanos, fornecedores, prestadores de serviços, diários de serviços e categoria de receita, revelando as respectivas fontes.
Elstor Desbessell destaca que a matéria é fundamental para melhorar o sistema de transparência das receitas e despesas do Poder Executivo. “Será uma ferramenta importante para que a população possa acompanhar de como andam as contas do nosso município”, citou o presidente.
Segundo o autor, é fundamental que a lei entre em vigor e que a transparência se torne cada vez mais um caminho do município de Santa Cruz do Sul. “Estamos trazendo um anseio da comunidade que busca acesso aos dados dos gastos do Município e nada melhor do que proporcionar esse formato por aplicativo”, observou o vereador Alex Knak.
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas