Região e Covid 19

Encruzilhada amplia rigor e veta consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos

Publicado em: 22 de junho de 2020 às 11:13 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 12:28
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Motivo do endurecimento das regras é o relaxamento dos cuidados por parte da população

    Primeiro município do Vale do Rio Pardo a exigir o uso de máscaras por conta do coronavírus, Encruzilhada do Sul volta a se preocupar com a disseminação do vírus. O número de casos, que estava em 10 no dia 12 de junho, chegou 28 neste domingo (22). Conforme o secretário de saúde, Pedro Soares de Freitas, o município publicará um novo decreto nesta terça-feira, restrigindo horários e, inclusive, proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

    O motivo do endurecimento das regras, conforme Freitas, é o relaxamento dos cuidados por parte da população. "Em época sem pandemia, temos uma praça aqui no município que reúne mais de 300 jovens em noites normais. Nesse fim de semana, observamos uma certa retomada disso e resolver agir", destaca. A proibição do consumo de bebidas alcoólicas em pontos assim é a aposta da secretaria para reduzir o número de aglomerações. O controle será realizado pela Brigada Militar.

    Além disso, os serviços não essenciais passam a ser proibidos a partir das 18h, assim como a fiscalização pelo uso de máscaras também será intensificada. "Estamos entrando um período que tradicionalmente já há mais síndromes respiratórias. Precisamos nos cuidar, pois cada um é responsável pela saúde de todos", ressalta.