Nesta quarta-feira os organizadores decidiram adiar o evento em uma semana e fazer focado na solidariedade
A 24ª edição da Festa das Cucas, agendada inicialmente para os dias 14, 15 e 16 de junho, tem uma nova data: 21, 22 e 23 de junho. Mas, não foi só o período que mudou. Um dos eventos mais tradicionais do interior do Rio Grande do Sul, realizado no Parque da Oktoberfest, também vai precisar se adequar ao difícil momento vivido pela comunidade gaúcha.
Nesta quarta-feira (22), os organizadores decidiram adiar em uma semana a data e realizar o evento com foco na solidariedade, incluindo na programação diversas atividades sociais e solidárias em prol das famílias atingidas. De acordo com o coordenador do evento, Mateus Becker, os promotores entendem que a realização da festa vai contribuir para o incremento de movimento da economia local, tão necessário neste momento, principalmente aos pequenos empreendedores, como cuqueiras, padarias e artesãos.
“Além das oportunidades de negócio, acreditamos que a festa possa permitir à comunidade um momento de confraternização, de acolhida e de esperança em dias melhores. Que o doce das cucas possa amenizar um pouco o amargo dos difíceis momentos que estamos passando”, destaca o coordenador.
LEIA TAMBÉM: Assemp adia escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas