Programa Wi-Fi da Santinha foi encaminhado pelo vereador Mathias Bertram
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul passa a analisar nesta segunda-feira (22), cinco novas matérias. A sessão ordinária inicia às 18h, sendo que às 16, ocorre uma audiência pública para debate da questão da segurança no município, requerida pela vereadora Kelly Moares (PTB).
Entre as matérias que ingressaram na pauta, o vereador Alex Knak (PMDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a implementação do Programa de Educação Financeira nas Escolas. Segundo a proposta, fica obrigada a implementação, no âmbito municipal, do Programa de Educação Financeira nas escolas, seguindo o Programa de Educação Financeira nas Escolas já existente a nível nacional.
O vereador Mathias Bertram (PTB) encaminhou projeto que dispõe sobre o Programa Wi-Fi da Santinha. O objetivo, conforme o autor, é implementar uma política pública de acesso à informação e à internet no município de Santa Cruz do Sul, estabelecendo pontos específicos “ilhas digitais” em que será disponibilizado sinal gratuito de Wi-Fi.
A meta, segundo Bertram, é de instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento e interação. Além disso, Mathias ainda apresentou emenda modificativa e supressiva referente a divulgação das listagens dos pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias.
O vereador Edmar Guilherme Hermany (PP) ingressou com matéria que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução e canto do Hino de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento