Atual campeã transformou caixa d'água em picadeiro de circo em 2008
Com 19 anos de história, a Los Refugos, tetracampeã e atual detentora do título, também coleciona aquelas histórias que com o passar dos anos são guardadas na memória com carinho ou motivo de muitas gargalhadas. A primeira vez que a equipe laranja chegou a desvendar o enigma foi também o ano do primeiro título, em 2001. Enquanto procuravam, os amigos Daniel Sehnem e Cassio dos Santos pararam o carro para “tirar a água do joelho”. Ao olharem para um luminoso de uma mecânica, ali estava o bicho, o Louva-Deus, que descansava no letreiro, pertinho do túnel verde. Daqueles momentos em que a sorte se alia ao trabalho focado e tudo dá certo.
Em outra gincana, o primeiro vídeo solicitado pela Comissão Organizadora deu muita dor de cabeça. Numa época em que editar um vídeo exigia bons equipamentos (hoje os celulares filmam e possuem apps de edição) e muito tempo de edição, quase não foi possível entregar no prazo solicitado. O Marcos Kanitz, o Kinho, foi o responsável por transportar a Ana Cristina dos Santos de Santa Cruz do Sul a Vera Cruz em tempo. Tempo recorde, aliás. E o vídeo chegou em cima da hora, entrando na Prefeitura em alta velocidade nas mãos do vice-líder da equipe, o Angelo Morsch, o Coki.
Não só no vídeo que a Los Refugos é conhecida por suas grandes produções. As belas imagens que produz para a tarefa da foto sempre deram o que falar e muitos preferem manter segredo sobre como cada um executa a tarefa. Porém, em 2008, a Los Refugos escancarou a produção e montou uma mega estrutura no centro da cidade. A caixa d’água virou picadeiro de circo e mostrou para quem quisesse ver como a equipe realiza esta tarefa. Na época foi uma grande surpresa para todos, principalmente para a comunidade, que viu quanto trabalho dá uma boa foto. Até hoje, “o circo da Los” é conhecido como uma das maiores produções já feitas.
A matéria na íntegra você lê no Especial Gincana, que circulou junto à edição impressa do Arauto de sábado.
A SÉRIE
Por volta do meio-dia desta quarta-feira será publicada a quinta matéria da série. Você vai ler curiosidades da Selvagens. Na quarta-feira à noite você lê as histórias da Xiruz, encerrando este especial.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento