Geral

A última que não era última parte do enigma

Publicado em: 22 de maio de 2017 às 12:40 Atualizado em: 11 de abril de 2024 às 16:22
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Largados confidencia descuido na tarefa mais aguardada da Gincana

    Buscar na memória um fato marcante envolve uma mistura de vontades, seja ela de querer voltar no tempo e fazer de novo ou apagá-la para nunca mais ser repetida. A Gincana tem dessas coisas, mas têm alguns episódios que marcam demais. Um dos momentos mais emocionantes para a Largados, a equipe mais jovem do maior evento cultural de Vera Cruz, foi em 2015. Alguns integrantes estavam no QG, sem luz, ouvindo a homenagem realizada pela Largados para a equipe Xiruz. Tudo escuro, o som dos carros sintonizados na Arauto FM, o barulho de todo o ginásio vibrando e cantando junto, com elogios dos profissionais da rádio e do público, momento em que tudo se resumiu em lágrimas de emoção e alegria. Esse, certamente, seria um momento que a Largados gostaria de um replay.

    Agora, tem fatos que alguns sugerem buscar uma borracha e apagar. Uma rateada que não será esquecida aconteceu em 2014, segundo ano que a equipe competiu. O deslize foi no final do enigma. A equipe estava bem colocada na tarefa e chegou na parte que os integrantes acreditavam ser a última, já que era a entrega do tradicional bicho. A Selvagens já havia entregue. A Largados encontrou o animal e foi para a frente do QG da Comissão. Por lá, mataram tempo, esperando para entregar no final do prazo. Quem participava do enigma debochava do pessoal da Selvagens, que retribuía com risos. O motivo: nenhuma sabia. Faltando menos de um minuto para fechar o tempo, a Largados entregou o bicho e, para a surpresa, foi entregue então a verdadeira última parte, momento em que não havia mais tempo hábil para completar o tão esperado enigma. Foi decepcionante.

    Os fatos curiosos não foram só entre os gincaneiros. Em 2015, algumas entregas de objetos do enigma para a Comissão foram engraçadas para a Largados. Para não dar pistas aos integrantes das outras equipes, que ficavam em frente ao QG da Comissão, a Largados levava objetos diversos dos solicitados, tentando confundir as demais. Levaram troféus, guarda-chuva, mala, entre tantos outros. Dentro do carro eram muitas risadas, mas a seriedade tomava conta no momento que encontravam os adversários. A diversão estava garantida, além da pontuação, que era o melhor.

    A matéria na íntegra você lê no Especial Gincana, que circulou junto à edição impressa do Arauto de sábado.

     

    A SÉRIE
    No início da noite desta terça-feira será publicada a quarta matéria da série. Você vai ler curiosidades da Los Refugos. Nesta quarta tem mais duas (Selvagens e Xiruz).