Após 14 dias em isolamento domiciliar, homem poderá voltar a trabalhar
O primeiro caso de coronavírus em Rio Pardo, um homem de 38 anos, completa nesta quinta-feira (23) 14 dias de isolamento domiciliar e passa bem.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Augusto Pellegrini, o homem já não apresenta mais nenhum sintoma da Covid-19. Ainda conforme Pellegrini, ele não chegou, em nenhum momento, a ter sintomas graves da doença e, a partir de agora, após consulta médica, ele poderá ser liberado para trabalhar.
O homem é caminhoneiro e começou a apresentar sintomas da Covid-19 ao retornar de viagem de trabalho de Foz do Iguaçu, no Paraná. Portanto, acredita-se tratar de um caso importado da doença. Além disso, não possui comorbidades e, além dele, a família também foi monitorada em isolamento domiciliar.
AMBULATÓRIO
Construído nas dependências do Clube Literário, o ambulatório abriu as portas na última segunda-feira (13) para atender pessoas com sintomas de resfriado e que estejam com alguma suspeita de infecção por coronavírus. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira e até agora 61 pessoas foram atendidas. Até esta quarta-feira, Rio Pardo não tem mais nenhum caso de coronavírus aguardando resultado. Na avaliação do secretário de Saúde a situação está sob controle.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde