HVC também terá entrada exclusiva para pacientes sintomáticos
Vera Cruz, com dois casos suspeitos de Covid-19, trabalha na prevenção de um possível enfrentamento do coronavírus no município. Para isso, um centro de atendimento médico será montado na Escola Vera Cruz. O anúncio foi feito pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, e pela secretária de Saúde, Liseana Flores, neste domingo (22) pelas redes sociais.
Conforme Liseana, o objetivo é criar uma estrutura adicional para receber casos suspeitos, na hipótese da situação se agravar nas próximas semanas. "Queremos ainda agradecer o Clube Vera Cruz que também disponibilizou o espaço se necessário", diz. Outra medida divulgada pela secretária foi a criação de uma entrada exclusiva para pacientes sintomáticos respiratórios no Hospital Vera Cruz (HVC).
Segundo os secretários, é importante lembrar que apenas casos mais graves devem ser direcionados ao HVC. Crianças e gestantes serão atendidas no Espaço Mamãe Criança a partir desta segunda-feira, para que evitem contato com pacientes sintomáticos. Já os idosos devem agendar as consultas por telefone.
De acordo com Becker, o momento é de isolamento social. "Queremos solicitar a cooperação de todos e manter a tranquilidade. Mesmo com todas as questões que estão surgindo, é preciso manter a calma e não entrar em pânico. Evitem aglomerações", salienta.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Vera Cruz disponibiliza um número de celular para contato: (51) 9 9827-1344. O atendimento é 24 horas.
Confira a fala dos secretários:
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas