Luiz Henrique Mandetta também orienta antecipação da formatura de estudantes de medicina
O Ministério da Saúde defendeu neste domingo (22) que as eleições municipais de 2020 sejam adiadas por conta do enfrentamento da pandemia do coronavírus. Segundo o ministro, Luiz Henrique Mandetta, também está sendo estudada a possibilidade de antecipar a formatura de estudantes de medicina para permitir que eles ajudem no tratamento aos doentes.
A sugestão quanto a antecipação das formaturas seria para os estudantes do sexto ano. "Vamos acelerar, esses meninos são jovens. Eles não têm experiência mas eles podem fazer uma parte do atendimento. Eles têm 7.300 horas de capacitação. Faça uma imersão para eles, não para colocá-los no CTI, mas ele pode muito bem ajudar e trabalhar muito com aquela massa que está atrás", destacou.
* Com informações do G1
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas