Associação Comunitária Pró-Amparo ao Menor foi a escolhida para o mês de março
Os trabalhos do projeto Caçadores de Sorrisos continuam. Neste mês a entidade beneficiada será a Copame de Santa Cruz do Sul. A Associação Comunitária Pró-Amparo ao Menor (Copame) é uma instituição que atende crianças de até 12 anos de idade em regime de abrigo, diuturnamente (24h por dia), sendo mantida financeiramente por doações de pessoas físicas e jurídicas, contribuições dos associados e convênios firmados com prefeituras da região.
Neste sábado (25), cerca de 40 crianças participarão de um dia diferente. Com a ajuda de voluntários, foram alugados brinquedos infláveis e camas elásticas para a diversão da criançada que lá se encontra. Além disso, haverá a presença de grandes bonecos acompanhando as atividades e compartilhando alegria. Para que todos possam mergulhar no mundo da imaginação, irão princesas contar histórias lúdicas e divertidas que falem da importância da educação e dos estudos. Algodões doces enfeitarão a tarde oportunizando para cada uma das crianças uma vida mais doce. Para finalizar o dia, cada voluntário ficou responsável de levar pastéis, cachorro-quente, nega-maluca e outros lanches.
A proposta do Caçadores de Sorrisos no mês de março é estimular a imaginação das crianças da Copame, desafiando-as a ir além do ambiente onde vivem para que possam acreditar e batalhar pelos seus sonhos. A equipe acredita que um projeto social não pode ficar em ações pontuais e sim na continuidade de iniciativas através de pessoas que fazem a diferença e lutam pela mudança. “Nosso papel é oportunizar e estimular as pessoas que querem fazer o bem, a efetivamente agirem”. Vivemos em um mundo que necessita de pessoas de ação”, salienta o coordenador Pablo Cardoso. Em fevereiro a entidade beneficiada foi a Asan.
Para contribuir com doações, o Caçadores de Sorrisos contou com três grandes parceiros no mês de março. As doações iniciaram no dia 21 de março e vão até dia 17 de abril, podendo ser entregues nestes lugares:
Assemp: Rua Guilherme Hackbart, 109
Sesc: Rua Ernesto Alves, 1042
Academia Alternativa: Av. do Imigrante, 450
Vale destacar que a Copame carece de Leite e Fraldas tamanhos G e XG.
Contato: @cacadordesorriso ou pelo (051) 999571976.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro