Festa Campeira do Rio Grande do Sul reuniu 30 RTs gaúchos em Rolante
A Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) ocorreu do dia 16 a 19 de março e diversas cidades da região tiveram motivos para comemorar. Isso porque a 5ª Região Tradicionalista recebeu o bronze na prova de equipe em que os dez melhores laçadores da RT se reúnem. A 5ª RT é composta pelos municípios de Pantano Grande, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Encruzilhada do Sul, Passo do Sobrado, Candelária, Rio Pardo, Sinimbu, Vera Cruz, Herveiras, Cerro Branco, Amaral Ferrador, Novos Cabrais, Lagoa Bonita do Sul e Vale do Sol.
Neste ano, a 29ª edição da Fecars reuniu 30 RTs de todo o Rio Grande do Sul. Das três dezenas de equipes, a 5ª região ficou em terceiro lugar. Eles ainda participaram das modalidades Laço Patrão, Capataz, Vaqueano, Pai e Filho, Pia, Guri, Prenda, Veterano, Vaca Parada Bonequninha, Rédea e Chasque. Nestas últimas duas, o segundo lugar foi conquistado.
De acordo com o capitão Gelson Hoff, do PTG Capão do Cedro de Vera Cruz, a competição reúne homens que dão o melhor de si por amor ao tradicionalismo e a sua região. "É um orgulho ser premiado na Fecars. Agradeço a confinaça do coordenador Luiz Clovis Vieira e dos diretores campeiros Pedro, Emerson, Nachau e Abel", diz. Hoff ainda salienta a torcida dos amigos e familiares que acompanharam a competição ao vivo e pela internet. "Se Deus quiser, ano que vem teremos ainda mais conquistas. Além de uma equipe de laço, se formam elos de amizade entre laçadores e familiares", destaca.
Confira quem defendeu a 5ª RT:
Gelson Hoff – PTG Capão do Cedro de Vera Cruz
Gustavo Dalcin – CTG Estância do Chimarrão de Cachoeira do Sul
Maicon Junior – PTG Esteio da Tradição de Vera Cruz
Diego Freitas – PTG Campeiros do Sul de Cachoeira do Sul
Iuri Moraes – CTG Sentinela dos Pampas de Candelaria
Lucas Lauer – CTG Estância Alegre de Santa Cruz do Sul
Jarbas Junkher – CTG Estância Alegre de Santa Cruz do Sul
Vasco Barros – Cabanha Quinheca de Cachoeira do Sul
Diego Barbosa – CTG Sentinela dos Pampas de Candelária
Volnei Hoff – CTG Herança Farroupilha de Vera Cruz
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro