Geral

17ª Expoagro Afubra promete ser rentável

Publicado em: 22 de março de 2017 às 17:55 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:15
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Expositores se animam com movimentação de público e projetam boas vendas

    A presença do público já animou os expositores no primeiro dia da 17ª Expoagro Afubra, que iniciou na terça-feira, dia 21, e se estende até esta quinta-feira, dia 23, no Parque de Exposições da Afubra, localizado em Rincão del Rey, em Rio Pardo. Quem já tem experiência e participa há anos da feira garante que o movimento foi intenso e promete render bons frutos ao longo dos três dias do maior evento do Brasil voltado à agricultura familiar. 

    A projeção é positiva também por parte da comissão organizadora, que espera receber mais de 80 mil visitantes ao longo dos três dias, além de apostar num incremento de 20% nas vendas, tendo em vista que no ano passado a feira somou cerca de R$ 39 milhões em negócios, entre os mais de 400 expositores presentes.

    BUSCANDO INFORMAÇÃO
    Após a abertura dos portões e o ato solene, os visitantes puderam acompanhar as novidades e a inovação tecnológica voltados à propriedade junto às empresas que estão expondo maquinários, insumos, dentre outros. O jovem vera-cruzense de 18 anos, Vilson Wink Júnior é um exemplo de que a feira serve sim para buscar informações e adquirir novos conhecimentos. 

    Júnior esteve visitando a Expoagro na tarde desta terça-feira ao lado da mãe Glaci Hoeltz, da irmã Rose e da sobrinha Melissa, e diz que esta é uma oportunidade de se informar, conhecer novas tecnologias e conferir o que pode ser melhorado na propriedade.

    Apesar da pouca idade, Júnior  auxilia na lavoura da família e desde que participou do  projeto do Instituto Crescer Legal, está em busca de melhores condições para permanecer no campo e para dar continuidade aos negócios da família. Durante a participação na Expoagro, o jovem aproveitou para conferir os maquinários, já que a intenção é diversificar na resteva do fumo, com planos para a produção de soja ou milho. “Antes de investir ou começar um novo negócio é preciso se informar e pesquisar, e a Expoagro acaba servindo para isso também”, comenta.

    Na feira, os visitantes encontram exposição de máquinas e equipamentos, lavouras demonstrativas, palestras técnicas, exposição de animais, agroindústrias, quintais orgânicos, hortaliças, dinâmica de máquinas, Dia do Arroz, seminário de Turismo Rural, Fórum da Diversificação, piscicultura, avicultura colonial, espaço cultural e muito mais. 

    As informações completas da Expoagro Afubra você confere na edição impressa desta quinta-feira, do Jornal Arauto.