CRIME

Empresário é sequestrado em Venâncio e termina esfaqueado e jogado no Rio Pardinho

Publicado em: 22 de fevereiro de 2025 às 10:46
  • Por
    Cristiano Silva
  • Foto: Cristiano Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vítima passa por cirurgia e quadro de saúde é grave. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil

    Uma grave ocorrência de sequestro, extorsão e tentativa de homicídio foi registrada nessa sexta-feira (21). Por volta das 18h30min, um homem de 29 anos, que é morador de Venâncio Aires e proprietário de um estabelecimento comercial na região central do município, deslocou até seu veículo para ir embora após o trabalho. Porém, quando chegou no automóvel, o empresário teria dado carona para um indivíduo.

    Um pouco mais tarde, às 19h13min, a esposa do homem de 29 anos recebeu uma notificação em seu celular confirmando a transferência via Pix de R$ 6.720 para uma conta. Às 19h16min, a mulher recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de seu marido. Ele escreveu que chegaria mais tarde em casa. A mensagem foi apagada rapidamente, mas a esposa do empresário viu o texto na aba de aplicativos ao pegar o celular. A última visualização do homem de 29 anos no celular foi 19h19min desta sexta. Depois o aparelho foi desligado. A Brigada Militar foi acionada e iniciou diligências para apurar o caso.

    Por volta das 9h30min deste sábado (22), moradores acionaram a BM, pois avistaram um corpo jogado dentro do Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. Os policiais militares foram até o local e encontraram o empresário de Venâncio Aires jogado dentro da água, sem camiseta e com marcas de facadas pelo corpo. Uma equipe de bombeiros foi acionada e deslocou até ponto, onde fez a remoção do homem de dentro do rio. Ele estava em estado grave, mas vivo. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Santa Cruz (HSC), onde passaria por cirurgia.

    Seu nome está sendo mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.