Vítima passa por cirurgia e quadro de saúde é grave. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Uma grave ocorrência de sequestro, extorsão e tentativa de homicídio foi registrada nessa sexta-feira (21). Por volta das 18h30min, um homem de 29 anos, que é morador de Venâncio Aires e proprietário de um estabelecimento comercial na região central do município, deslocou até seu veículo para ir embora após o trabalho. Porém, quando chegou no automóvel, o empresário teria dado carona para um indivíduo.
Um pouco mais tarde, às 19h13min, a esposa do homem de 29 anos recebeu uma notificação em seu celular confirmando a transferência via Pix de R$ 6.720 para uma conta. Às 19h16min, a mulher recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de seu marido. Ele escreveu que chegaria mais tarde em casa. A mensagem foi apagada rapidamente, mas a esposa do empresário viu o texto na aba de aplicativos ao pegar o celular. A última visualização do homem de 29 anos no celular foi 19h19min desta sexta. Depois o aparelho foi desligado. A Brigada Militar foi acionada e iniciou diligências para apurar o caso.
Por volta das 9h30min deste sábado (22), moradores acionaram a BM, pois avistaram um corpo jogado dentro do Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. Os policiais militares foram até o local e encontraram o empresário de Venâncio Aires jogado dentro da água, sem camiseta e com marcas de facadas pelo corpo. Uma equipe de bombeiros foi acionada e deslocou até ponto, onde fez a remoção do homem de dentro do rio. Ele estava em estado grave, mas vivo. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Santa Cruz (HSC), onde passaria por cirurgia.
Seu nome está sendo mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois automóveis em Rio Pardinho
Sinistro foi registrado na tarde deste domingo de Páscoa

Após show no Rio Grande do Sul, Ferrugem e equipe sofrem acidente de ônibus
Nas redes sociais, cantor compartilhou uma imagem do veículo e falou sobre o susto

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga