Medida vigorará por tempo indeterminado
O Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que as visitas na casa de saúde estão suspensas. A medida, que vigorará por tempo indeterminado, busca conter o aumento de casos de Covid-19 no município e restringir a circulação de pessoas pelas dependências da instituição que enfrenta dias de superlotação.
Ainda, conforme o HSSM, as visitas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vão ser mantidas para apenas um familiar por dia e em horário escalonado. Além disso, ficam preservados os direitos dos pacientes que se enquadram nas exigências legais de acompanhamento.
Outra decisão tomada pela casa de saúde é a suspensão do ambulatório de traumatologia para consultas clínicas e pré-operatórias ou atendimentos de baixa complexidade. Entretanto, ficam mantidas as consultas de retorno de pacientes pós-fraturas.
Segundo o presidente do Hospital São Sebastião Mártir Luciano Spies, neste domingo (21) estavam sendo atendidos onze pacientes a mais da capacidade do setor clínico, sendo necessário remanejar e criar leitos em outros setores. Por conta disso, o atendimento na urgência e na emergência passa a ser limitado, recebendo somente casos graves nas próximas 24 horas. Ainda, conforme Spies, há possibilidade da suspensão de cirurgias eletivas ao longo da semana.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade