Crime teria sido praticado por volta da meia-noite de segunda-feira
O Instituto Humanitas Fraternidade, localizado à margem da BR-471, no Bairro Santa Vitória, foi arrombado por criminosos na madrugada dessa segunda-feira (20). Para entrar no local, criminosos quebraram a parede do ginásio. O crime teria sido praticado por volta da meia-noite.
Não há câmeras de segurança no instituto, o que dificulta a identificação bem como a quantidade de criminosos que invadiram o local. Foram levados vasos sanitários, seis portas internas, um botijão de gás, um motor de geladeira, pias do banheiro, mesas, bancos e toda a fiação elétrica. Um salão de eventos que fica os lado também foi arrombado. Portas, vasos, pias e bancos também foram furtados deste outro prédio.
O caso foi registrado nessa terça-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil.
Não é a primeira vez
Durante o feriado de Páscoa e Tiradentes, em Abril de 2014, ladrões invadiram o local pelo forro do ginásio. Na ocasião foram levados da instituição: botijão de gás, aparelho de ar-condicionado, fogão, geladeira, aparelho de televisão, cama, itens do acervo religioso e das oficinas, como tapetes, almofadas e espelhos.
Doações
O Instituto Humanitas Fraternidade atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de risco social e sobrevive exclusivamente de doações. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo email [email protected] ou ainda pelos telefones (51) 3715-9562 ou 3715-4391
Notícias relacionadas
Homem destrói carro e ateia fogo em residência da ex-companheira
Segundo relato da vítima, o indivíduo não aceita o fim do relacionamento
FOTOS: Imagens mostram destruição em Gramado após queda de avião
Dez pessoas que estavam na aeronave morreram no local; outras 17 ficaram feridas
Homem é detido tentando furtar motocicleta em Santa Cruz
Ele foi abordado pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
Empresário Luiz Galeazzi e nove familiares morreram em acidente com avião em Gramado
Ele era o piloto da aeronave, que saiu de Canela e seguiria para São Paulo