No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade
O suplente de vereador Jeferson Redondo assumiu nesta quarta-feira (22), uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Com a ida de Bruna Molz para o Executivo, onde exercerá o cargo de secretária municipal de Bem-Estar Animal, uma vaga se abriu no Legislativo, e Jeferson Redondo assumiu esta cadeira.
No gabinete da presidente da Câmara de Vereadores, Nicole Weber, Redondo prestou juramento e assumiu seu posto. Aliás, esta foi a primeira vez na história do município que um vereador prestou juramento e assumiu seu posto em gabinete.
Isso porque a Lei Orgânica do Município, no artigo 20, diz que a presidência da Câmara dará posse imediatamente ao suplente, em caso de licença de vereador. O suplente tem prazo de 15 dias para assumir e como a próxima sessão apenas está prevista para o dia 3 de fevereiro, para o Legislativo permanecer apenas com 16 vereadores, houve a posse em gabinete.
No seu mandato, Redondo pretende se dedicar às ações comunitárias, focando seu mandato em atender aos anseios da comunidade. “Temos um trabalho intenso pela frente e pretendo ser um vereador muito atuante junto à população dos bairros e interior”, observou.
Quem é ele
Natural de Santa Cruz do Sul, Jeferson de Souza, conhecido como Redondo, cresceu no Bairro Bom Jesus, apaixonado por esportes, em especial o futebol, desde muito cedo está engajado em causas sociais, foi candidato por três vezes, ficando suplente na última eleição. À frente de alguns cargos públicos pode trabalhar pelo retorno do plantão noturno nos postos de saúde, projetos como a Praça da Cidadania, e a revitalização de todas as praças da área urbana, o projeto transformação, com destaque para o curso gastronômico, “Mão na massa”.
Sempre honesto e humilde Jeferson busca poder representar e atender a população de forma humanizada visando à inclusão e a igualdade. Em 2021, ocupou uma vaga na Câmara de Vereadores, pelo Republicanos, na vaga da vereadora Bruna Molz, que esteve em licença-gestante. Entre outros projetos, ele é autor da lei que institui a Semana da Consciência Negra no município, em novembro.
Notícias relacionadas
Legislativo e Unisc estudam parceria para projetos de inserção da mulher na política
Nicole Weber disse que esta é uma de suas bandeiras desde que ingressou no Legislativo e que, este ano, irá intensificar com ações em diferentes níveis
Eduardo Wartchow cita tecnologia para cadastrar e acompanhar demandas de Santa Cruz
Ao assumir Legislativo, vereador do Novo que substitui Leonel Garibaldi fala em aproveitar os recursos digitais para unificar pleitos
Andrei Barboza realiza segunda edição do Gabinete no Bairro nesta quarta-feira
Entre 14 e 19 horas, o vereador estará no bairro Progresso para ouvir sugestões e demandas da comunidade
Vice-prefeita Izaura está à frente da Prefeitura
Dentre as prioridades neste período está a participação na audiência pública sobre a concessão da RSC-453, que acontece na sexta-feira (24), em Venâncio Aires