De Olho no Agro

Associação de Turismo Rural de Vera Cruz expõe demandas à Administração Municipal

Publicado em: 22 de janeiro de 2025 às 13:56
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • GESTORES PARTICIPARAM DA REUNIÃO EM ALTO DONA JOSEFA | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Entre os pedidos estão placas de sinalização turística, marketing digital, coleta de lixo, pavimentação e acessos

    Em reunião realizada na noite desta terça-feira (21), no empreendimento Rancho Alto, na localidade de Alto Dona Josefa, interior de Vera Cruz, a Associação de Turismo Rural de Vera Cruz, a Aturvec, uniu empreendedores e gestores do município para apresentar demandas e buscar a aproximação para alavancar o setor.

    FOTO DIVULGAÇÃO

    Cerca de 25 a 30 pessoas do setor do turismo vera-cruzense estiveram presentes, assim como o prefeito municipal, Gilson Becker, o vice-prefeito, Angelo Hoff, o titular da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Henrique de Carvalho, o turismólogo Ricardo Felin, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Senar, e outros, para buscar, com a apresentação das demandas, estreitar a relação da equipe de governo para trabalhar junto aos empreendedores.

    Nos colocamos à disposição para ouvir as demandas, e ontem de noite mesmo já ouvimos algumas e vamos começar a trabalhar nelas. Demandas gerais, que o grupo entende que são importantes, como melhorias nos pontos turísticos, coleta de lixo, melhoria de acesso, uma assessoria de marketing para associação, colocar identificação no interior com placas, então a gente vai fazer um projeto nos próximos dias para apresentar a eles na segunda reunião”, comentou Marcelão, buscando um alinhamento para 2025, um plano de trabalho com ações concretas.

    O turismólogo Ricardo Felin, que atua na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz, também elogiou o encontro e disse que o grupo de turismo rural está muito coeso, propondo ações práticas e executáveis. “Os anfitriões, além de apresentarem o empreendimento Rancho Alto, focado na gastronomia e, posteriormente, no turismo pedagógico de experiência serviram um coquetel aos participantes”, descreveu ele, ressaltando que foi uma reunião leve, num ambiente muito aconchegante e com expressiva participação dos empreendedores.