Prazo de execução total das obras é de oito meses
Um ato, realizado na tarde desta quarta-feira (22), marcou a assinatura do contrato que prevê a segunda etapa das obras na Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul. O documento seria assinado na última segunda-feira (20), mas em virtude de um pedido do Conselho Municipal de Gestão Socioambiental acabou sendo suspenso.
Esta segunda etapa, conforme estabelecido pela Prefeitura de Santa Cruz, compreende o trecho da Marechal Floriano com as Ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos. Após a assinatura, o prefeito Sérgio Moraes (PL) falou com a reportagem do Grupo Arauto e detalhou as discussões que foram realizadas a respeito do projeto. “Foi uma conversa franca, foi combinado entre as partes. Existia o grupo dos meio ambientalistas que queriam salvar algumas tipuanas e existia um projeto que seria derrubado acho que três tipuanas. E nós conseguimos, com isso, no diálogo, fazer um consenso para que todos os lados ficassem contemplados”, ressalta.
Conforme Moraes, na primeira quadra do projeto nenhuma tipuana será derrubada. Porém, segundo ele, na quadra do Colégio São Luiz há duas árvores com risco e que podem cair a qualquer momento. Para buscar a melhor alternativa, o grupo irá se reunir e estudar o que pode ser feito no local.
O investimento previsto é de R$ 3 milhões de reais. O projeto segue as ações que foram iniciadas na antiga Administração. “São duas etapas e nessa ordem de serviço de hoje é só uma quadra. Depois vamos negociar com o Meio Ambiente e com o Ministério Público o andamento da segunda quadra”, afirma Moraes. Os serviços devem iniciar entre esta quinta e sexta-feira, conforme adiantou o prefeito Sérgio Moraes. O prazo de execução total das obras é de oito meses.
Notícias relacionadas
Corsan trabalha para retomar abastecimento em três bairros de Santa Cruz
Profissionais trabalham em uma rede que se rompeu na Rua Felipe Spies
Mindfulness, para sair do piloto automático
Se você conhece, saiba que as vantagens da prática de mindfulness não se limitam ao universo adulto. A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma, a controlar as próprias emoções. Ainda, favorece o autoconhecimento e estimula o desenvolvimento emocional.
Por Daiana Theisen
Torcida Organizada – Arauto News – 22/01/2025
Início do Gauchão 2025 é destaque no programa de hoje.
Abastecimento no Bairro Jardim Europa deve ser restabelecido nesta quarta-feira
Rompimento registrado na RSC-287 ocasionou a falta de água para moradores santa-cruzenses