Geral e Cultura e Entretenimento

Procissão de São Sebastião Mártir reúne 22 mil pessoas em Venâncio Aires

Publicado em: 22 de janeiro de 2024 às 10:25 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:38
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Elton Rabuscke/Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    Elmo Fengler, presidente da paróquia, também compartilhou os números da gastronomia e enfatizou o sucesso de todo o evento

    A 148ª edição da Festa de São Sebastião Mártir, que ocorreu de sexta-feira (19) até domingo (21) em Venâncio Aires, se consolidou como um sucesso na comunidade da Capital do Chimarrão. De acordo com a organização do evento, apenas na procissão de domingo havia cerca de 22 mil pessoas presentes. Além da devoção religiosa que sempre marca o evento, a festa proporcionou uma experiência gastronômica rica, com números que chamam a atenção.

    O presidente da paróquia São Sebastião Mártir, Elmo Fengler, expressou sua satisfação com o êxito do evento, enfatizando a necessidade constante de aprimoramento. "A festa foi um sucesso total, como sempre, e temos que tentar cada vez melhorar. Temos que rever algumas coisas referente à gastronomia, que faltou produtos, mas quem viu o público sabe que isso não é fácil, então a procissão foi um recorde", destacou Fengler.

    Leia também: Marcada pela devoção, Festa do Bastião também é rica na gastronomia através das mãos das voluntárias

    A procissão, que alcançou a marca de 22 mil participantes, foi um recorde para a festa religiosa, e Fengler elogiou o trabalho dedicado dos festeiros e dos mais de 400 voluntários que desempenharam um papel fundamental na realização do evento. "Estamos muito felizes por liderar uma paróquia que tem a quarta maior festa religiosa do Rio Grande do Sul, e tudo funcionou perfeitamente com mais de 400 voluntários se doando suando o dia inteiro", ressaltou o presidente.

    O presidente da paróquia também compartilhou os números relacionados à gastronomia do evento. De acordo com Fengler, foram vendidas aproximadamente 650 caixas de cerveja, 4,9 mil latas de refrigerante e mais de 2,7 mil copos de chope. Na churrasqueira, 370 almoços foram comercializados, acompanhados por 260 cucas e cerca de 20,4 mil unidades do tradicional pastel do Bastião. A galinhada, preparada em 61 panelões, registrou a venda de 4.865 porções, enquanto 1,8 mil cachorros-quentes e 1,3 mil fatias de tortas também conquistaram o paladar dos participantes.

    Fengler parabenizou todos os envolvidos, destacando o esforço de cada setor na realização da festa. "Agradecemos muito ao pessoal. A festa foi uma grande alegria e, a partir de hoje, já começamos a trabalhar na próxima edição", concluiu o presidente.