Política

Posse da nova Legislatura ocorre no dia 1º de janeiro em Santa Cruz

Publicado em: 21 de dezembro de 2024 às 12:37
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria de imprensa
    compartilhe essa matéria

    O trânsito pela rua Fernando Abott, entre a rua Carlos Trein Filho e a Assis Brasil deve estar trancado

    O vereador mais votado no pleito eleitoral de 2024 em Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske (PL), está ultimando os detalhes para a posse dos novos gestores – prefeito Sérgio Moraes e vice Alex Knak, e dos 17 vereadores – no dia 1º de janeiro, às 17h, em solenidade que ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Os detalhes estão sendo fechados com a secretaria geral do legislativo, responsável pelo cerimonial deste dia.

    A programação inicia às 17h e contará com duas atividades. Primeiro, a sessão solene, conduzida por Rodrigo Rabuske, por ter sido o vereador mais votado, que vai empossar os 17 vereadores e, num segundo momento, o prefeito e o vice-prefeito.

    Para este momento, a opção foi restringir o acesso ao Plenário para a solenidade somente para convidados. Isso porque o Plenário vereador Nilton Garibaldi possui apenas 250 assentos. Assim, foram destinadas pulseiras aos eleitos que serão usadas para o ingresso à Câmara de Vereadores. Para a posse, o trânsito pela rua Fernando Abott, entre a rua Carlos Trein Filho e a Assis Brasil deve estar trancado para facilitar o estacionamento dos eleitos e seus convidados.

    Optamos por fazer isso para que se tivesse uma forma de controlar quem vai estar presente no momento solene, visto que o espaço no plenário é limitado”, destacou o vereador Rodrigo. O Coral Cruzeiro do Sul, de Boa Vista, vai ser uma das atrações e irá entoar cantos durante a sessão solene.

    Encerrada a posse, o prefeito Sérgio Moraes e o vice-prefeito Alex Knak, irão deixar o recinto da Câmara e se dirigir ao Palacinho da Prefeitura Municipal a fim de dar posse ao seu secretariado.

    Enquanto isso, o Legislativo realiza uma reunião especial para a eleição da Mesa Diretora para o exercício 2025, a escolha do presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Encerrado este momento, as primeiras atividades legislativas seguem em recesso até o dia 31 de janeiro. Caso o chefe do Executivo necessitar, convocará uma reunião extraordinária para tratar de matérias pertinentes ao município.