Luciano, um dos filhos de Telmo, ressaltou as qualidades do pai e o legado deixado por ele
Emocionado, um dos filhos do prefeito Telmo Kirst, Luciano Kirst, falou à reportagem do Portal Arauto sobre o legado deixado pelo pai.
Segundo Luciano, o prefeito sempre foi um grande companheiro e apoiador dos filhos, apesar de toda a correria que o trabalho exigia: "Ele sempre foi um pai muito presente e apoiador das decisões dos filhos, fazendo com que os filhos sempre buscassem o seu caminho e trajetória. Nos fins de semana sempre estava conosco, fazia churrasco, nós viajávamos. Ele gostava de pescar, jogava futebol conosco."
Para o filho, as recordações são excelentes como pai e os ensinamentos serão levados para o resto da vida. Conforme Luciano, o maior legado, além das obras, da luta, dedicação, batalhas em Brasília e no Estado para conseguir recursos, está na seriedade, devoção ao trabalho e no foco grande no bem-estar da comunidade: "O avanço que Santa Cruz do Sul teve na saúde e educação mostra que o foco dele sempre foi na comunidade, tentando deixar Santa Cruz como um exemplo para o país. Meu pai sempre foi o santa-cruzense de carteirinha. Ele falava que essa era a terra dele, que ele sempre teve orgulho e queria deixar um legado, e deixou".
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado