Esportes

Grêmio conhece seus adversários na Libertadores 2018

Publicado em: 21 de dezembro de 2017 às 05:12 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:24
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Paraguai, Uruguai e Venezuela são os destinos na primeira fase

    O Grêmio conheceu, na noite desta quarta-feira, os adversários na fase de grupos da Conmebol Copa Libertadores 2018. Em sorteio realizado na sede da confederação sulamericana, na localidade de Luque, no Paraguai, o Tricolor foi cabeça de chave.

    Como atual campeão do torneio, com o Tricampeonato da América conquistado recentemente, o Grêmio integrou o Grupo 1 da competição, abrindo os trabalhos no sorteio. Em seguida, com a revelação dos times, Cerro Porteño/PAR, Defensor/URU e Monargas/VEN foram definidos como os adversários na caminhada inicial no torneio continental.

    O presidente Romildo Bolzan e o executivo de futebol André Zanotta representaram o Clube na solenidade. “É uma competição extremamente difícil. Na fase inicial, é um grupo possível do Grêmio se classificar e, se for possível, fazer boa campanha para a sequência do torneio. Temos que trabalhar com o regulamento da competição para poder garantir vantagens futuras, mas isso tudo em tese. Primeiro é preciso saber jogar dentro da exigência do torneio e saber colocar a nossa qualidade em prática”, disse Romildo Bolzan.

    A fase de grupos tem início no dia 28 de fevereiro e se estende até 23 de maio. As oitavas de final começam no dia 08 de agosto. As finais tem como datas definidas para 07 e 28 de novembro.