Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão
O prefeito reeleito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, tem como prioridades de sua próxima gestão investimentos em saúde, educação e infraestrutura urbana. Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o político apresentou as principais metas para o novo ciclo que inicia em janeiro de 2025.
A obra do quiosque, localizado na Praça da Matriz, está em fase final e deve ser concluída até meados do próximo ano. Segundo o prefeito, o espaço será destinado à concessão pública. “É um espaço muito bonito, um restaurante, para que a gente possa não só atender o nosso público de Rio Pardo, mas também os turistas que vierem para nossa cidade”, explicou o chefe do Executivo.
Na área da saúde, o plano inclui a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e a ampliação dos serviços de pediatria, que atualmente funciona com horário estendido até às 21h, mas deve ser ampliado para 24 horas em breve. O objetivo, segundo o prefeito, é desafogar o hospital e oferecer mais comodidade às famílias.
Além disso, a construção de três novas unidades de saúde está prevista para as localidades de Ramiz Galvão, Parque São Jorge e Cruz Alta. “Nós temos isso como ideia para que a gente possa dar uma maior comodidade e um melhor atendimento na área da saúde para nossa população”, disse.
Outro destaque do plano de governo é a reapresentação na Câmara de Vereadores, em 2025, do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, que prevê a destinação de recursos diretamente aos educandários para execução de pequenos reparos e reformas. “Para que a gente corte esse caminho burocrático, a escola vai receber esse valor através da Associação de Pais e Mestres, que vai gerir esse dinheiro. É para isso, reparos, para facilitar o reparo o mais rápido possível, tirando a burocracia que às vezes demora muito”, destacou Monteiro.
A requalificação do Centro Administrativo Azuil Cintra é outra prioridade da gestão. As obras internas já iniciaram, com trocas de pisos e balcões para modernizar o atendimento ao público. O projeto inclui, ainda, intervenções na área externa, como a substituição de todo o telhado, para resolver problemas de infiltração. “É uma repaginada do nosso Centro Administrativo que precisa. Além da comunidade, para nossos servidores e também para a população”, concluiu o prefeito.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão