Evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Clube CTA
Ocorre na noite desta quinta-feira (21), a 23ª edição do Prêmio Preferência Real. O evento, realizado pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, vai agraciar as empresas, os profissionais liberais, empresários e os políticos mais lembrados de Venâncio Aires.
Conforme a coordenadora do Preferência Real neste ano, Cristiane Klock, foram pesquisadas 115 categorias, das quais 104 serão agraciadas. “O Preferência Real é uma pesquisa que é feita com a população venâncio-airense para saber quais são as empresas do comércio, da indústria e do serviço, os empresários ou profissionais liberais, e os políticos mais lembrados. Cada pessoa que é entrevistada responde o nome da pessoa que lembra dentro de cada uma das categorias”, explica.
Segundo Cris, a pesquisa, que é entregue aos agraciados após a cerimônia, tem como objetivo ofertar informações que poderão ser utilizadas pelos empreendimentos. “São informações que podem ser usadas para fazer um trabalho de marketing, uma atuação. No documento que eles recebem consta a região da pesquisa, onde o nome da empresa ou do empresário foi mais citado, se foi mais homem ou mulher, qual é a faixa etária que mais lembrou do nome dele, se foi na cidade, se foi no interior, qual é o distrito, qual é o bairro.”
Neste ano, pela primeira vez, a pesquisa do Preferência Real foi realizada pela Univates. Nas 22 edições anteriores, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) era a responsável. A mudança, conforme a coordenadora, ocorreu justamente para que o Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão e o prêmio tivessem uma outra experiência. “Foi um resultado muito bacana e a Univates foi uma grande parceira nossa, assim como a Caciva. É um evento de várias mãos”, salienta.
Os recursos angariados com a realização do Preferência Real são utilizados pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão para realizar ações e auxiliar a comunidade venâncio-airense. Cris explica que todo o resultado financeiro é repassado para alguma entidade do município. “A gente já fez vários trabalhos junto com a Paresp [ONG Parceiros da Esperança], além de muitos trabalhos de caridade.”
A coordenadora do prêmio lembra que o valor arrecadado no ano passado foi utilizado para ajudar a população afetada pela enchente de novembro. “O Preferência do ano passado foi em novembro, logo em seguida teve enchente. Nós utilizamos isso para ajudar as pessoas. Então, assim, todos os anos o valor é designado para alguma entidade ou projeto”, ressalta.
A 23ª edição vai ocorrer na sede do Clube CTA, a partir das 20h, e vai reunir agraciados, autoridades e convidados.
Notícias relacionadas
Parada da Diversidade evidencia orgulho e resistência em Santa Cruz
Evento ocorre neste domingo no Centro da cidade
Papai Noel dos Correios: Rio Grande do Sul ainda tem cartinhas aguardando adoção
Em Santa Cruz, a adoção das cartinhas pode ser feita na agência central do município
Natal Encantado toma conta de Santa Cruz na Christkindfest 2024
Evento natalino vai contar com espetáculos, desfiles temáticos e atrações culturais de 4 a 22 de dezembro
Santa Cruz sedia Congresso Estadual das Academias de Letras
A programação do Congresso segue neste sábado (23), com entrada gratuita, no auditório do Sindibancários