Atividades que estimulam a convivência melhoram muito a qualidade de vida na terceira idade
A arte do patchwork esteve em evidência durante a oficina de artesanato ministrada este mês pela voluntária Tereza Pigatto para um grupo de 31 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Nova Esperança, de Cerro Alegre Alto, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa ocorreu no último dia 14, como fruto de uma parceria entre o Cras Central e a Coordenadoria da Mulher, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Durante a oficina, os participantes produziram bolas de natal, utilizando a técnica de união de retalhos, conhecida como patchwork. Um dos integrantes do grupo, seu Aloisio Agnes, completou 92 anos este mês e no decorrer da aula mostrou toda a sua habilidade na confecção do ornamento que levou para casa.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, atividades que estimulam a convivência melhoram muito a qualidade de vida na terceira idade. “Investir em ações que promovam uma velhice mais tranquila, com autonomia e saúde, é uma forma de proteção contra doenças como depressão e demência. Mas claro, sempre levando em consideração as limitações do indivíduo e valorizando o potencial de cada um para que todos se sintam bem em participar”, disse.
Notícias relacionadas
Preferência Real agraciará empresas, personalidades e políticos de Venâncio Aires
Evento ocorre nesta quinta-feira, a partir das 20h, no Clube CTA
Emily Borghetti relata ter sido censurada em apresentação de chula durante o Enart
Evento tradicionalista ocorreu entre os dias 15 e 17 de novembro, em Santa Cruz do Sul
“Não tema o desconhecido”, destaca João Pedro Pinto, em palestra sobe Consciência Negra
Jovem vera-cruzense compartilhou trajetória acadêmica e vivência profissional em São Paulo para inspirar estudantes
Morada dos Búfalos permite contato direto com animais de meia tonelada
O espaço combina contato direto com búfalos, gastronomia e uma casa histórica no estilo açoriano