Geral

Rua Valentin Rech inaugura no dia 28 de dezembro

Publicado em: 21 de novembro de 2016 às 16:59 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 10:57
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Estão sendo feitas a sinalização viária e a conclusão das calçadas

    A poeira e os buracos na estrada de chão batido tiveram um fim para os moradores da rua Valentin Rech, que liga os bairros Imigrante e Araçá.  Em obras desde o dia 6 de junho deste ano, está prevista para inaugurar no dia 28 de dezembro a obra de asfalto da via pública. Para concluir o serviço, a empresa vencedora da licitação, Treviplam Engenharia, ainda deve executar a sinalização viária, bem como finalizar a melhoria dos passeios públicos (calçadas), conforme explica o auxiliar de engenharia da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, Marcelo Tavares. Porém, a fase final do pavimento deve ser concluída somente após a empresa encerrar a imprimação asfáltica na rua Cipriano de Oliveira.

    Segundo Tavares, para esta fase da obra no bairro Cipriano, a equipe da Treviplam deve levar cerca de três dias, além de aproximadamente cinco dias para curagem. Sendo assim, a pintura, tanto na rua Valentin Rech quanto na rua Cipriano de Oliveira, devem ser feitas no início do mês de dezembro. A inauguração para a rua Cipriano de Oliveira pode ocorrer a qualquer dia, a contar do dia 12 de dezembro.

    OS ENVOLVIDOS
    As obras da rua Valentin Rech atingem diretamente 66 moradores. Porém, os serviços irão beneficiar os moradores de todo o bairro Imigrante, “pois as obras de canalização irão sanar os problemas de escoamento das águas pluviais e trarão melhorias ao fluxo do trânsito urbano”, pontua Tavares.  Após a conclusão do investimento, os moradores serão notificados para ajustar a forma de pagamento, que poderá ser à vista ou parcelada conforme edital nº 17/2016. Marcelo Tavares explica que o Município irá desembolsar 50% dos valores e os outros 50% serão rateados entre os proprietários dos imóveis contemplados pelas obras.

    MOTIVO DE ORGULHO
    Para a costureira Cláudia do Nascimento, de 39 anos, que mora na rua Valentin Rech há cinco anos, é muito bom olhar pela janela da sua casa e ver que o asfalto não é mais um sonho da comunidade, e sim uma realidade. “Agora terminou a poeira e os buracos na rua em dias de chuva”, comemora.

    Confira a matéria completa na edição impressa desta terça-feira do Jornal Arauto