Serão extintas nove fundações e reduzido o número de secretarias
O governador José Ivo Sartori anuncia na tarde desta segunda-feira (21),no Palácio Piratini, medidas para enfrentar a situação de calamidade das finanças públicas gaúchas. Depois do anúncio, haverá coletiva dos secretários Carlos Búrigo, Giovani Feltes e Márcio Biolchi. Entre as medidas a serem encaminhadas para a Assembleia Legislativa estão a extinção de nove fundações e outros dois órgãos ligados ao Executivo e a redução no número de secretarias, que passa de 20 para 16, com quatro fusões.
O governo espera que as medidas proporcionem aos cofres do estado uma economia de R$ 146,9 milhões. Caso as medidas sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa, será instituído um grupo de trabalho para acompanhar a implementação das mudanças. O anúncio ocorreu nesta segunda, porque, na terça-feira (22), em agenda a ser confirmada, o governador deve estar em Brasília, participando de reuniões sobre a situação financeira dos estados. Confira a transmissão ao vivo na TV Piratini ou nas redes sociais do governo do Estado, pelo Facebook ou Youtube.
Notícias relacionadas

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão

Pantano Grande garante R$ 1,5 milhão através do Programa Desassorear RS
Verba viabilizará no município a desobstrução de 11,5 km de extensão nos cursos d'água que cortam a cidade