Público pagante da 34ª Festa da Alegria supera 130 mil pessoas
Depois de 12 dias a 34ª Oktoberfest encerra na noite deste domingo (21). Antes disso, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) Léo Schwingel, o vice-presidente de eventos da Assemp Marcio Martins, e a presidente da festa Andreia Mundstock receberam a imprensa para repassar os dados preliminares do evento. O público pagante deve superar o do ano passado, com mais de 130 mil pessoas. "Podemos dizer que a Oktoberfest deste ano ficou perto da perfeição", fala Schwingel.
O clima favorável foi um dos motivos, apontado pelo trio, para o sucesso da festa. "Também o nível de satisfação foi bastante elevado dos nossos parceiros, daqueles que vêm trabalhar na festa. Isso nos beneficia para fazermos uma festa ainda melhor no próximo ano", complementa Schwingel. Durante a próxima semana, a Assemp vai divulgar os números finais da Festa da Alegria, com total de público pagante e consumo de alimentar e bebidas. No entanto, os números finais da parte financeira serão colocados apenas em janeiro após a chegada de outras verbas, como da Lei Rouanet, por exemplo. "Mas sabemos que vai ser melhor que ano passado", ressalta Schwingel.
Com o tema Santa Cruz: Nossa Terra, Nossa Gente, a 34ª Oktoberfest prestou uma homenagem aos 140 anos do município, comemorados em 28 de setembro. Uma diversificada programação artística e cultural destacou a música, a dança, o canto, o teatro, a gastronomia e as tradições germânicas, em atividades diárias no Parque da Oktoberfest e também na cidade. Os dois desfiles temáticos, realizados nos domingos, 14 e 21 de outubro, reuniram três mil figurantes, 20 bandinhas típicas e 10 carros alegóricos, com um público espectador de 75 mil pessoas no centro da cidade. “Com o envolvimento de entidades locais, empresas patrocinadoras e comunidade, os desfiles foram o ponto alto da programação, entrando para a história como os maiores já realizados na Festa da Alegria”, destaca a presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock.
Outros números
Nos 12 dias, 800 pessoas passaram pelas oficinas gratuitas de Gastronomia Alemã dp Senac-RS. Já as oficinas de Língua Alemã, reuniram 300 visitantes.
Escolha soberanas
Neste ano, a Oktoberfest inovou na escolha das soberanas. O novo trio foi eleito menos de uma semana do começo da festa. "Ainda não conversamos sobre o assunto, mas sentimos que a mudança foi positiva e será assim também ano que vem. Sentimos que as meninas ainda estão com todo o gás e levar as candidatas para divulgação da festa foi muito bom. A diferença é que no próximo ano talvez seja realizada umas duas ou três semanas antes da festa", falou Andreia.
Notícias relacionadas
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas