Festa está marcada para ocorrer de 9 a 20 de outubro
Mais uma Oktoberfest encerra neste domingo (21). No fechamento oficial, ocorrido no Pavilhão Central, foi divulgado o tema do próximo ano: "História, Cultura e Tradição". Já a festa está marcada para ocorrer de 9 a 20 de outubro do próximo ano.
A exemplo dos últimos anos, o tema da 35ª Oktoberfest foi desenvolvido pelos professores Nestor Raschen e Mártin Goldmeyer. A ideia, é destacar o legado deixado pelos imigrantes alemães – que chegaram ao município em 1849 – e que até hoje acompanha a vida de seus descendentes, como o cultivo de jardins floridos, a culinária, a fundação de clubes e sociedades, as festas religiosas e no espírito comunitário. “A 35ª Oktoberfest quer resgatar e homenagear o grande legado dos imigrantes alemães que aqui fizeram a sua pátria há 170 anos e, unidos, venceram as dificuldades. Que possamos seguir este exemplo e continuarmos a desenvolver ações concretas para o bem de nossa comunidade”, destacam os professores.
A presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock, enalteceu que a palavra que define a festa neste ano é gratidão. "Fomos coroados com 12 dias de clima perfeito, tardes ensolaradas e noites agradáveis. Obrigada a todos que contribuíram para esta festa."
Já o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) Léo Schwingel, lembrou que a festa atende bem a todos que passam e enfatizou as mais de 600 horas de música ao vivo. Também, emocionado, lembrou do membro da Coordenação Executiva Raul Schafer, falecido na última segunda-feira.
A corte de soberanas também lembraram, emocionadas, os 12 dias intensos. "Meu coração está cheio de alegria. Tenho ainda mais orgulho e admiração por esta festa", falou a princesa, Alline Luiza Bellina. "Agradecemos a todos que fizeram a festa e estamos felizes em vermos a comunidade feliz", explanou a princesa, Bruna Gabriela Cruz. A rainha, Ana Julia Metz, lembrou que é com o apoio de todos que fazem a festa e da comunidade que se mantêm a cultura alemã viva.
Saiba mais
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos