Prejuízos ultrapassam R$ 1 milhão
Por causa dos danos registrados em Santa Cruz do Sul e a morte de André Joaquim Kroth, ao tentar passar pela Rua Irmão Emílio, no Bairro Várzea, será assinado hoje decreto de situação de emergência. A estimativa é que o município teve mais de R$ 1 milhão em prejuízos por causa da forte chuva, desde domingo (16). Os dados oficiais dos estragos serão repassados hoje pela prefeitura. O decreto de emergência facilita a contratação de serviços para reparar os danos. O documento possibilita dispensar licitações, por exemplo.
O coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, salienta que as águas estão recuando. O Rio Pardinho, que tem média de 40 a 80 cm, e chegou em 7m30cm, está na manhã desta sexta-feira (21) em 6m50cm. "No Bairro Várzea, a água já saiu do entorno das casas", comenta. Mesmo assim, a situação ainda é de alerta, pois a chuva deve retornar no domingo (23).
Tempo
A chuva cessa nesta secta-feira (21) e retornar no domingo (23). Conforme o Climatempo, em Santa Cruz e Vera Cruz, no domingo, deve chover 11 mm, com a temperatura variando entre 17°C e 31°C.
Saiba mais:
Homem morre ao tentar atravessar enchente no Bairro Várzea
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min