Geral

Lago Dourado fecha mais tarde com o horário de verão

21 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Localizado junto às margens do Rio Pardinho - entre a RS-409 e a BR-471 - ele ocupa uma área de 90 hectares

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) informa que, com a vigência do horário de verão, o Lago Dourado ficará aberto até mais tarde para o acesso de visitantes. O local funcionará das 7h30min às 19h30min, sem fechar ao meio-dia. As pessoas que ingressarem dentro desse horário poderão permanecer até as 20h30min.

    Todos os dias acontece no local o Projeto Pedalando no Lago, com empréstimo gratuito de bicicletas para passeios ao redor do espelho d`´agua. Já aos finais de semana, sábados e domingos, apreciadores de esportes quáticos podem praticar canoagem. São disponibilizados para os interessados – iniciantes ou não – caiaques e equipamentos de segurança. Instrutores acompanham as atividades.

    O Lago

    Localizado junto às margens do Rio Pardinho – entre a RS-409 e a BR-471 – ocupa uma área de 90 hectares, onde se acumulam 3 milhões de metros cúbicos. O reservatório abastece o município de Santa Cruz do Sul, principalmente durante as fortes estiagens. A área também é bastante utilizada para eventos esportivos e prática de caminhadas, corridas e pedaladas. Para isso, o entorno do lago possui uma pista com 6 km de extensão.

    Vídeos curtos