Além da sonorização, a Prefeitura deve repassar R$ 40 mil para as entidades
Sobradinho iniciou, nesta semana, a organização do Carnaval 2023. O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Ivan Trevisan, secretário de Administração, Dilamar Silva, e os representantes das entidades carnavalescas estiveram reunidos com o prefeito Armando Mayerhofer.
No encontro, as lideranças trataram do repasse de uma subvenção social para as entidades. Ficou definido que o Executivo deve repassar R$ 40 mil, além de fornecer a sonorização para o carnaval fora de época, que será realizado em 10 e 11 de fevereiro de 2023. Nos próximos dias deverá ser aberto edital para que as entidades possam fazer o credenciamento.
Segundo o prefeito, a Administração Municipal, através do convênio, pretende auxiliar financeiramente as entidades carnavalescas. “É um evento de grande importância cultural, sem esquecer que a realização do carnaval de rua divulga o município e atrai pessoas de outras cidades para participar da festa, movimentando o comércio local”, disse.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado