Revelação foi feita pela prefeita Helena Hermany durante entrevista ao Portal Arauto
A prefeitura de Santa Cruz do Sul tem planos para transferir o Aeroporto Luiz Beck da Silva, localizado em Linha Santa Cruz, para uma área mais ampla, que viabilize o aumento da pista, e que comporte aeronaves maiores. O estudo já é realizado pelo Executivo e uma opção para a instalação do aeroporto é a região do Parque de Eventos. A revelação foi feita pela prefeita Helena Hermany, durante entrevista ao Portal Arauto, nesta quarta-feira (21), no Palacinho.
Conforme a chefe do Executivo Municipal, a transferência do aeroporto vai viabilizar o aumento de rotas aéreas, além atrair outras companhias do ramo. “Estamos estudando colocar o aeroporto em outro lugar, porque ali onde ele está não é possível fazer a ampliação, pois logo tem uma empresa e um loteamento. Já estamos falando sobre isso, realizamos contatos e vamos ter que colocar nosso aeroporto em um espaço maior. Um local seria a região do Parque de Eventos, e também, ficaria perto das indústrias”, revelou a prefeita.
Para viabilizar este imponete projeto, seria realizado uma permuta da atual área do aeroporto, em Linha Santa Cruz, e o recurso seria usado para criar o novo espaço. “Nós temos condições, pois o aeroporto está sendo bastante usado, inclusive, foram ampliados os dias dos voos. Isto é o futuro: um aeroporto maior para Santa Cruz e já está no radar”, destacou Helena.
Enquanto a prefeitura realiza esse estudo, investimentos continuam sendo realizados no Aeroporto Luiz Beck da Silva. A próxima etapa será a instalação de luzes na pista, para receber voos noturnos.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B