Neusa Pretzel lidera a empresa com dedicação e amor pelo trabalho
Fruto de muito querer, a Skylimit Idiomas completou quinze anos em Santa Cruz neste mês de setembro. Localizada na Rua Júlio de Castilhos, nº 706 – segundo piso -, no Centro, a empresa tem raízes familiares e é liderada por Neusa Pretzel, uma mulher de fibra que, com dedicação e amor pelo que faz, ampliou o conhecimento de muitas pessoas através do aprendizado de uma nova língua.
Já são mais de duas décadas de atuação como professora de idiomas. A santa-cruzense teve experiências lecionando não só em escolas, mas também em multinacionais. E entre um emprego e outro, Neusa ainda conciliava a paixão pela fotografia, auxiliando o marido Lauri – com quem é casado há 32 anos – no estúdio e nos eventos, além da nobre missão de ser mãe, criando três filhas: Luiza, Sofia e Laura. Elas, inclusive, são a grande inspiração para o surgimento e atuam, de alguma forma, na Skylimit.
Depois de todas as experiências que teve, começou a dar aulas particulares, formou turmas pequenas e, à noite, dava aulas em salas junto ao estúdio fotográfico. Enquanto isso, as meninas também estavam aprendendo com um professor particular. "Eu queria muito que as minhas filhas aprendessem inglês. E em todos os lugares que trabalhei, tinha muita credibilidade, era muito bom. Então um dia o Lauri conversou comigo e disse que ia pedir a liberação do segundo piso para abrir minha própria escola. Ele que foi visionário e me incentivou", conta.
Hoje, são 18 colaboradores que fazem o dia-a-dia da Skylimit Idiomas. Lá, o aluno tem a possibilidade de apreender a falar inglês, espanhol e alemão, com materiais de ponta e ensino presencial e on-line para quem necessita. Para Neusa, que sempre buscou conhecimento por não ter tido a oportunidade de cursar o ensino superior, um dos pontos fortes da empresa é o atendimento. "Temos uma maneira mais familiar de tratar as pessoas e, por gostarmos muito do que fazemos, transmitimos isso. É muito importante estar onde tu gosta e hoje, posso estar e ainda trabalhar junto a minha família", complementa.