Assembleia da entidade ocorre a partir das 13h30min, na Unisc de Santa Cruz
O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza, nesta quinta-feira (22), a assembleia para escolher a nova diretoria executiva para a gestão 2024/2026.
A entidade é conduzida pelo presidente Heitor Álvaro Petry, que se apresenta para um novo ciclo de dois anos. A nova diretoria executiva será conhecida em Assembleia Geral Regional, às 13h30min, na sala 101 da Unisc, campus Santa Cruz.
O colégio eleitoral do Corede é formado pela Assembleia Geral Regional, que é o órgão máximo de deliberação da instituição, sendo constituída tanto por membros natos (11 segmentos e 92 titulares), como também por membros eleitos e/ou indicados para os segmentos da sociedade civil organizada (19 segmentos e 30 titulares) totalizando 30 segmentos e 122 membros titulares.
Conforme rege o estatuto, a diretoria executiva é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, 2º secretário, tesoureiro e 2º tesoureiro. Além desses, também compõem o Conselho Fiscal, formado por três integrantes titulares e três suplentes.
O Corede é presidido atualmente por Heitor ÁlvaroPetry, que está à frente da instituição desde 2016. Em junho de 2017 ele foi eleito e, em julho de 2019 e 2022, respectivamente, reeleito a presidência.
A comissão eleitoral é composta por Aldemir José de Menezes Santos, Egídio Morsch e Melissa Lenz, que fez uma reunião de alinhamento essa semana. Além da votação, a assembleia terá outros assuntos de pauta, como apreciação da última ata da assembleia; revisão do estatuto e assuntos gerais.
Notícias relacionadas
CTG Candeeiro da Amizade arrecada alimentos durante Cavalgada do Bem
Itens arrecadados serão distribuídos para as famílias mais carentes de Vera Cruz
Sicredi Vale do Rio Pardo inaugura agência inspirada na arquitetura alemã em Linha Santa Cruz
Ato de inauguração foi realizado na manhã deste sábado
O bordel do Bairro Bom Jesus
A Rainha da Noite me ofereceu uma Fanta uva e um pacote de bolachas. E foi assim que aprendi que o mundo da Zona tinha suas próprias regras
Por Lucas Dalfrancis
Premiados os projetos destaques da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade da Unisc
Foram 21 prêmios-destaque e sete menções honrosas, distribuídos em sete categorias