Assembleia da entidade ocorre a partir das 13h30min, na Unisc de Santa Cruz
O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza, nesta quinta-feira (22), a assembleia para escolher a nova diretoria executiva para a gestão 2024/2026.
A entidade é conduzida pelo presidente Heitor Álvaro Petry, que se apresenta para um novo ciclo de dois anos. A nova diretoria executiva será conhecida em Assembleia Geral Regional, às 13h30min, na sala 101 da Unisc, campus Santa Cruz.
O colégio eleitoral do Corede é formado pela Assembleia Geral Regional, que é o órgão máximo de deliberação da instituição, sendo constituída tanto por membros natos (11 segmentos e 92 titulares), como também por membros eleitos e/ou indicados para os segmentos da sociedade civil organizada (19 segmentos e 30 titulares) totalizando 30 segmentos e 122 membros titulares.
Conforme rege o estatuto, a diretoria executiva é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, 2º secretário, tesoureiro e 2º tesoureiro. Além desses, também compõem o Conselho Fiscal, formado por três integrantes titulares e três suplentes.
O Corede é presidido atualmente por Heitor ÁlvaroPetry, que está à frente da instituição desde 2016. Em junho de 2017 ele foi eleito e, em julho de 2019 e 2022, respectivamente, reeleito a presidência.
A comissão eleitoral é composta por Aldemir José de Menezes Santos, Egídio Morsch e Melissa Lenz, que fez uma reunião de alinhamento essa semana. Além da votação, a assembleia terá outros assuntos de pauta, como apreciação da última ata da assembleia; revisão do estatuto e assuntos gerais.
Notícias relacionadas
Giro Pelo Rio Grande debate cenário político e econômico em Santa Cruz
Evento ocorreu na noite desta terça-feira no Auditório do Sicredi Vale do Rio Pardo
Cometa do Século poderá ser observado no Brasil ainda em setembro
Máxima aproximação do C2023 A3 será em 13 de outubro
Avenida Independência recebe instalação de dois quilômetros de ciclofaixa
Trabalho está sendo executado pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz
Sucesso no Várzea, Util Confecções abre também na Independência
Loja que veste a família toda foi afetada com a enchente de maio e proprietários não desistiram, resolveram investir em filial