Ato de inauguração foi realizado na manhã deste sábado
Na manhã deste sábado (14), a Sicredi Vale do Rio Pardo inaugurou sua nova agência em Santa Cruz do Sul. A estrutura, localizada na Avenida Prefeito Orlando Baumhardt, 2065, em Linha Santa Cruz, é inspirada na arquitetura alemã.
Segundo o presidente da cooperativa, Heitor Álvaro Petry, a Sicredi expandiu seu número de associados e operações na região alta, por isso, viu a necessidade de ampliar também seu espaço. Assim, decidiu desafiar sua equipe de arquitetos para montar um prédio com traços germânicos.
“Isto se relaciona muito porque aqui, em Linha Santa Cruz, foi efetivamente o berço da colonização. Este prédio está edificado em um dos primeiros lotes destinados aos colonos de uma família, logo aqui é o berço da colonização, do início da história de Santa Cruz. E, ao mesmo tempo, é o berço do cooperativismo, porque a nossa cooperativa surgiu integrada com cooperativas de produção também”, explicou.
Petry afirmou que a estrutura é um resgate da história do município, sendo mais que uma agência, um monumento em homenagem a colonização germânica. “Não é simplesmente a ideia de uma arquitetura. Ela se relaciona a todo um contexto, espelha exatamente aquilo que a região representa para o cooperativismo, representa para o início da história de Santa Cruz do Sul, e da prosperidade dessa própria comunidade”, destacou.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 20 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Prefeito de Santa Cruz suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano. ➡️ Sérgio Moraes anuncia início de estudo para possível rompimento de contrato com a CORSAN.…
Mais de 400 mil produtos escolares são fiscalizados em todo o Brasil
Canetas esferográficas e hidrográficas lideraram irregularidades identificadas em materiais escolares
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro
O Rio Grande nunca esteve tão longe do restante do Brasil
O Inter é o mesmo de 2024. E isso é bom. O Grêmio é o mesmo do ano passado. E isso preocupa