Instituições firmaram parceria para volta a partir de 1º de setembro, no jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e a Arena do Grêmio anunciam, após um período de intensos esforços de recuperação devido às inundações que deixaram a Arena submersa por mais de 23 dias, uma importante atualização. Ainda que não haja a recuperação plena da Arena, em função de vários serviços que demandam tempo para serem finalizados, as diretorias em conjunto chegaram num acordo para estabelecer os critérios mínimos necessários que permitam a realização, ainda em caráter provisório, de jogos do Clube, com segurança, antes do prazo final para sua total recuperação. Esta data está confirmada e será no dia 1º de setembro, jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, existe a possibilidade, que depende de várias condições técnicas, especialmente do estado do gramado, da data ser antecipada para 17 de agosto. Importante esclarecer que foi realizado o plantio da grama de verão, seguido pela grama de inverno, e estamos avaliando cuidadosamente sua condição para garantir que não prejudique o jogo nem os atletas. Portanto, apenas na semana antecedente à partida, será possível confirmar se a data de 17 será viável.
Os desafios são enormes, assinalam Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; e Mauro Araújo, Presidente da Arena do Grêmio. Eles consideram que a Arena é um equipamento complexo, moderno, multifuncional, projetado para abrigar grandes públicos com eficiência e conforto. Após 23 dias alagados, o gramado, a subestação de energia, os equipamentos de distribuição de força, sistemas de operação e de segurança, quase todos eles no nível do solo, ficaram inutilizados. É necessário substituí-los por equipamentos novos e modernos.
“Não é uma tarefa simples. Cada evento desencadeia muitos outros e a sequência lógica da reconstrução exige organização, inteligência e esforço. Os prazos de fornecimento e montagem dos equipamentos não seguem a mesma lógica das necessidades do Clube e da gestora em voltar a abrigar jogos de futebol. Mesmo assim, Grêmio e Arena concentram esforços para encurtar o cronograma de reconstrução“, destacam, na nota.
Leia também
Notícias relacionadas

UniCo é superado pelo Franca fora de casa
Equipe santa-cruzense fez bom primeiro tempo, mas não conseguiu parar o atual tricampeão do NBB

AO VIVO: Arauto News transmite confronto de Ceisc União Corinthians e Sesi Franca pelo NBB
A partida inicia às 20h, fora de casa

Atleta santa-cruzense conquista medalhas em campeonato de atletismo em São Paulo
Jaqueline Weber segue sua preparação no Brasil antes de embarcar para compromissos internacionais

AMO Atletismo conquista sete medalhas na estreia da temporada 2025
Competição ocorreu em Ivoti, no último fim de semana