Projeto foi encaminhado pelo Executivo, a partir de uma indicação do vereador Jorge Willian Feistler (PTB)
O projeto de lei que cria a carteira de identificação do autista foi aprovado durante a sessão ordinária, nesta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Candelária. A matéria foi encaminhada pelo Executivo, a partir de uma indicação do vereador Jorge Willian Feistler (PTB), e visa conferir a identificação da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e garantir atenção integral.
Além de garantir direitos, como o atendimento preferencial nos estabelecimentos públicos e privados, o projeto tem como objetivo propiciar a contabilização do número de portadores dessa condição no município. Conforme o texto, no documento deve constar o endereço, nome do responsável e o telefone, a fim de facilitar a identificação e contato com a família em casos necessários.
Com a carteira será possível acelerar os atendimentos, diminuindo a burocracia, além de facilitar o acesso às instituições administrativas públicas e privadas, evitando, assim, o constrangimento e a demora no atendimento e o consequente desgaste psicológico dos envolvidos. O documento de identificação será expedido sem qualquer custo, por meio de requerimento acompanhado de relatório médico.
Notícias relacionadas
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV