Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Da pequena Pampa aos grandes mercados: Celso Müller relembra trajetória de sucesso

    Publicado em: 21 de julho de 2020 às 11:33 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 13:16
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Com quadro atual de mais de 500 colaboradores, empresário também fala sobre novos projetos em Santa Cruz

    Em diversas madrugadas dos anos 90, Celso Müller acordava e sozinho ia em direção à Ceasa, central de abastecimento em Porto Alegre. A jornada solitária tinha uma ótima justificativa: além do banco do motorista, no retorno, todos os espaços da pequena Ford Pampa eram ocupados por frutas e fé em um futuro melhor. Já em Santa Cruz do Sul, regado com o incentivo e trabalho da família, administrava uma fruteira na Rua 28 de Setembro. Os humildes 20 metros quadrados deram início a uma trajetória marcada pela determinação e pelo sucesso do que hoje se conhece por Miller Supermercados. 

    No ano de 1997, o primeiro mercado foi aberto e em 2000, após anos de esforço e confiança na comunidade santa-cruzense, a matriz foi inaugurada na Rua Ramiro Barcelos. De lá para cá, o crescimento é diário, mas o empresário faz questão de relembrar a origem humilde de como tudo iniciou, sem perder o carinho no atendimento de uma empresa familiar. Mesmo hoje, com unidades no Centro, na Avenida Independência, Bairro Santo Inácio (Verena), Arroio Grande e o café na Avenida Imigrante, Celso Müller ainda se recorda do tempo em que, no interior daquela Pampa, esforçava-se para aquilo que ainda era sonho e hoje é real. 

    Tão real e consolidado que os investimentos não param, nem mesmo com a pandemia. É pensando no slogan "Orgulho de ser santa-cruzense" que a família Miller Supermercados quer, cada vez mais, ficar perto de todas os moradores. Por isso, com o terreno escolhido e muitas expectativas, a próxima filial será no berço da colonização alemã do município, em Linha Santa Cruz. "Queremos tentar começar essa obra ainda este ano. Caso não atrase, a comunidade já terá o estabelecimento até final do ano que vem", destaca. A estrutura ficará à margem da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, nas proximidades da Subprefeitura.

    E as novidades não param por aí. Além da unidade na Avenida Imigrante, junto ao futuro prédio mais alto de Santa Cruz do Sul antecipado pela coluna Feed de Negócios, o empresário ainda planeja abrir mais uma filial no Bairro Arroio Grande e também a primeira em Vera Cruz, município vizinho que ele também pretende acolher. Afinal, Celso Müller sabe que cada porta aberta gera mais emprego, renda e trajetórias. Atualmente, são cerca de 525 colaboradores que, diariamente, vivem a história da família, consolidada em Santa Cruz do Sul. "Se eu pudesse dar uma dica, seria 'trabalhe com qualidade e fé em Deus'. São três pilares que elegi para minha vida e me levaram onde estou", diz.