Arquitetos, publicitários e promotores de eventos de Santa Cruz e Sinimbu se uniram em ações, como o Old School Day
O que acontece depois dos comércios estarem limpos? Como se reerguer? Essas foram algumas das perguntas que empreendedores de Sinimbu e Santa Cruz – arquitetos, publicitários e promotores de eventos – se fizeram após a maior enchente da história gaúcha deixar um rastro de destruição. Ao unir pensamentos e ações, o grupo criou um movimento voluntário chamado Por Sinimbu, que quer contribuir para a reconstrução da cidade, fortalecendo o comércio local e impulsionando o potencial turístico da região.
As ações estão focadas no comércio porque o grupo entende que está ali o coração da cidade, porque faz a economia girar, promove empregos e renda, beneficia a comunidade. Uma das primeiras ações práticas acontece neste sábado, dia 29, o Old School Day. “Estamos doando o que temos de mais precioso: o nosso tempo. Mas estamos conscientes de que para tornar projetos em realidade precisamos de recursos. Assim, conforme o que a demanda exige, buscamos por apoiadores e patrocinadores independentes e empresários. Nos surpreende toda adesão que estamos tendo, assim como toda ajuda. Cada um que sabe do Movimento Por Sinimbu e do evento Old School Day Por Sinimbu quer colaborar e toda ajuda é bem-vinda. Sabemos de empresas e ONGs que se uniram à iniciativa no evento e estamos muito felizes com isso. Dizem que onde há uma vontade, há um caminho. O caminho para reconstruir Sinimbu está sendo feito com a ajuda de muitas pessoas. Nosso movimento é só um entre eles e é justamente essa soma, da ajuda de cada um, que vai fazer toda diferença“, frisa a publicitária Alessandra Bischoff Fischer,uma das voluntárias do movimento.
Old School Day Por Sinimbu
O Old School Day traz carros, motos e bikes, exposições de antiguidades e muito mais. A programação acontece das 10h às 22h, o palco será em frente à Igreja Católica, no coração de Sinimbu. “Muitas lojas estarão abertas, e outras terão estandes na praça, com a gastronomia da cidade e produtos típicos, como galinhada, cuca e linguiça. Artistas locais também farão apresentações“, explica a publicitária Alessandra. Além das exposições e atrações musicais, haverá gastronomia à venda, brinquedos infláveis para criança, presença de artesãos e agricultores locais.
Os ingressos são voluntários e solidários na chave pix CACIS SINIMBU (para quem quiser contribuir): [email protected]. A renda obtida com ingressos voluntários e inscrições de carros será destinada a outras ações do comércio, realizadas pela Cacis. Mais informações pelo Instagram @por_sinimbu.
Confira as atrações musicais:
- 10h30min Elas em canto
- 14h Banda 7º BIB
- 14h45min Apresentação Dança Kronentanz
- 15h Rock De La Cruz
- 16h Apresentação Michael Jackson Cover
- 16h20min Edgar Frog
- 17h Crazy Heat
- 18h N Band
- 19h Avalanche
- 20h Evil Johnnies
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min