Esportes

Copa da Amizade de Eisstocksport leva atletas brasileiros ao Paraguai

Publicado em: 21 de junho de 2018 às 09:23 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 10:46
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Josiléri Linke Cidade
    compartilhe essa matéria

    Seis equipes disputam os jogos. Uma delas é formada apenas por jovens

    No começo da noite desta quarta-feira (20), 35 atletas brasileiros embarcam para o Paraguai. A delegação vai disputar entre sexta (22) e sábado (23) a Taça da Amizade, que ocorre na capital Assunção. Competidores do Centro Cultural 25 de Julho, da Associação Esportiva 15 de Agosto, Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Alt Pikade e do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, partiram de ônibus, às 19h, do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

    Para o presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Böhm, reunir um grande número de atletas para a viagem é motivo de alegria. “Essa é uma viagem de competição tradicional para nós, tanto quanto a vinda dos paraguaios para a o Torneiro Internacional da Oktoberfest. E motivar os atletas para participar é sempre um desafio. Ter seis equipes brasileiras para disputar os jogos, uma delas formada apenas por jovens, é um feito a ser comemorado”, grifa o dirigente.

    O atleta Edison Gassen, que começou a praticar stocksport a pouco mais de um ano, viaja pela primeira vez para competir fora do país e está empolgado. “Minhas expectativas são as melhores. Espero que possamos fazer uma boa viagem e que joguemos bem para voltar com títulos na mala”, almeja o jogador, que ainda não conhece o Paraguai, mas já teve contato com os atletas de lá em duas oportunidades em 2017, na Copa América e na Oktoberfest, quando competiu contra os paraguaios.