Durante a reunião, foram levantadas algumas iniciativas, como a instalação de um botão de pânico e limpeza da vegetação arbustiva da área do entorno da unidade
Na manhã desta quarta-feira (21), a unidade da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), em Santa Cruz do Sul, recebeu uma comissão representando três secretarias municipais (Secretário Reginaldo Martins Brito de Campos da Segurança e Trânsito, Secretária Jane Wunder Sabin, da Educação, e o Sub-secretário Victor Leonardo Kaminsky, do Planejamento e Mobilidade Urbana), para uma reunião com a comunidade acadêmica, no sentido de verificar possibilidades de revitalização e melhoria da segurança da Unidade.
Nesta reunião, foram levantadas várias iniciativas que poderão ocorrer de parte da Prefeitura neste sentido, como: instalação de um botão de pânico (idêntico ao que já existe nas escolas do município), limpeza da vegetação arbustiva da área do entorno da Unidade, pertencente à Prefeitura, e melhoria das condições de iluminação pública da via de acesso ao prédio da Unidade, que também pertence à Prefeitura. Por fim, surgiram também algumas possibilidades a serem estudadas, como a instalação de uma câmera de segurança ligada à Guarda Municipal, e, em especial, a possibilidade de instalação de uma Unidade da Guarda Municipal dentro da estrutura de uma casa funcional ainda existente dentro da área. Esta Unidade teria a função de aproximar e tornar mais rápidos os atendimentos da Guarda em toda a região do bairro Renascença e arredores.
Na avaliação do Diretor Regional da Uergs, prof. José Antônio Schmitz, a reunião foi muito proveitosa e trouxe novas esperanças para a revitalização da Unidade em Santa Cruz do Sul, já que, atualmente, o principal entrave da Unidade é a questão da insegurança, tanto patrimonial, quanto de toda a comunidade que ali estuda e trabalha. Segundo o diretor, caso estas iniciativas propostas pela Prefeitura possam ser concretizadas, a Unidade poderá continuar cumprindo com tranquilidade sua função de ofertar cursos em nível superior gratuitos e de qualidade para a população do Vale do Rio Pardo.
Leia também
Notícias relacionadas

Santa Cruz sedia encontro com foco no futuro do setor automotivo
Sincodiv/Fenabrave vai promover atividade para tratar de veículos elétricos, legislação e infraestrutura

Vale Verde terá linha de ônibus para Santa Cruz do Sul novamente
Rota iniciará a partir desta segunda-feira

Pantano Grande inaugura Centro Operacional da Defesa Civil, Trânsito e Segurança Pública
Ato marcou uma evolução nas ações de proteção em caso de emergências ou desastres no município

André Vogt mobiliza campanha para custear tratamento de câncer
Figura conhecida no futebol amador, ele precisa fazer diversas sessões de quimioterapia, com custo de R$ 10 mil cada