Professores e estudantes do educandário participaram de reunião para debater o tema
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se comprometeu a reforçar a segurança no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), atendendo a uma demanda de estudantes e professores. O anúncio foi feito após reunião entre o prefeito Sérgio Moraes (PL), a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e representantes da Reitoria e dos alunos, realizada na sexta-feira (7), na sede do Executivo municipal.
Entre as medidas anunciadas, a Prefeitura garantiu a melhoria da iluminação no entorno do campus, a limpeza e poda da vegetação, além da restauração do portão dos fundos. Também será avaliada a reforma da casa de vigilância, com a possibilidade de destiná-la à residência de um soldado da Brigada Militar para reforçar a segurança no local. Além disso, foi autorizada a análise do projeto de criação de uma horta comunitária, idealizado por alunas da instituição.
A falta de segurança no campus já havia sido relatada à deputada Sofia Cavedon no ano passado, devido à precariedade da iluminação e à ausência de infraestrutura adequada. A parlamentar destacou que, além da segurança, a Uergs necessita de mais investimentos em estrutura, orçamento e recursos humanos, pautas que serão levadas ao governo do Estado.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires apresenta demandas não contempladas no projeto da concessão da RSC-453; confira
Na próxima quarta-feira, está agendada uma audiência pública na Câmara de Vereadores

Rio Pardo abre processo seletivo para motorista de veículo pesado e operador de máquina
As inscrições iniciam na segunda-feira

Governo federal anuncia entrega de novas ambulâncias para municípios da região
Na região, quatro cidades serão contempladas; confira quais

Santa Cruz é quinto município com mais casos de dengue no estado
Bairros com maior número de confirmações são Centro, Arroio Grande, Dona Carlota, Faxinal e Santa Vitória