Geral

Venâncio Aires trabalha para construção de 234 unidades habitacionais; conheça as iniciativas

Publicado em: 21 de maio de 2024 às 09:46
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Administração afirmou que segue com os planos já habilitados antes da calamidade e tem o objetivo de ampliar os programas possíveis

    A Administração Municipal de Venâncio Aires realiza um trabalho intenso para a construção de 234 unidades habitacionais no município. Enquanto aguarda a definição de portarias que regrarão os projetos destinados, exclusivamente, para a reconstrução de áreas atingidas pela enchente, a Administração afirmou que segue com os planos já habilitados antes da calamidade e tem o objetivo de ampliar os programas possíveis.

    Leia também: Venâncio recebe ações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado

    Nesta quinta-feira (23), ocorre a abertura de propostas para empresas interessadas na licitação de construção de 52 casas no Bairro Battisti. Outras 30 unidades também serão construídas, através de Chamamento Público das empresa, no Bairro Brands. O projeto de 112 apartamentos, pela modalidade Minha Casa, Minha Vida, serão executados pela ALM Engenharia, no Bairro Aviação. Já a destinação de 20 residências, que seriam construídas em área em frente a Escola Wolfram Metzler, serão destinadas à Estância Nova com ampliação no número de unidades para 40 no total.

    “Esse último se refere a projeto estadual que já possui ata de registro de preço e nos foi sinalizado essa ampliação. Falta agora só a confirmação de doação da área para iniciarmos o processo de infraestrutura das 40 unidades e o que mais conseguirmos cadastrar, posteriormente, via Defesa Civil”, relata a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza.

    O prefeito Jarbas da Rosa destaca que, além dos projetos habitacionais encaminhados desde a última calamidade, já trabalha em novas propostas que serão apresentadas à Defesa Civil e espera agilidade do Governo Federal no cumprimento dos anúncios realizados.

    “Estamos acompanhando também a intenção de compra de residências prontas para famílias da faixa 1 e 2. Se for possível operacionalizar logo esse programa, acreditamos que muita gente será beneficiada. Esperamos ainda, no entanto, um programa mais completo para aqueles agricultores que foram duramente atingidos em suas casas e galpões do meio rural”, finaliza o prefeito de Venâncio Aires.