Gols foram marcados por Luan e Lucas Barrios
O domingo (21) foi de jogo para o Tricolor, que viajou a Curitiba para disputar a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Encarou o Atlético-PR, na Arena da Baixada e venceu pelo placar de 2 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado e muito disputado, sem chances claras de gol para ambas as equipes. O Grêmio tentou chegar por diversas vezes, trocando passes precisos, mas os paranaenses manteram uma intensa marcação, dificultando a criação das jogadas.
Já a segunda etapa começou muito bem para o Tricolor, que antes do primeiro minuto mostrou sua efetividade. Trocando passes na intermediária de ataque, Arthur fez um lançamento para Ramiro, que desviou para trás, para Barrios na área. O paraguaio não conseguiu dominar e a bola acabou chegando até Luan, que mandou uma bomba de perna direita, sem nenhuma chance de defesa do arqueiro paranaense, abrindo o marcador. Aos 13’, o segundo gol gremista saiu dos pés de Lucas Barrios. Com uma troca de passes de qualidade, Luan acionou Ramiro, que da direita, cruzou para o paraguaio. Ele mandou de primeira, no canto direito de Weverton.
Marcelo Grohe, que já tinha cartão amarelo por retardar as jogadas na partida, levou o seu segundo, sendo expulso aos 30’. Lucas Barrios saiu para dar lugar ao goleiro Léo. As outras substituições foram feitas: Jailson e Rafael Thyere, substituíram Pedro Rocha e Arthur.
Com vantagem no número de atletas dentro de campo, o CAP pressionou, mas não conseguiu descontar. Com o resultado, o Grêmio chega a liderança do Brasileiro, com 6 pontos – dois jogos e duas vitórias.
Notícias relacionadas
Primeiro nascimento em Venâncio Aires em 2025 é de uma menina
Helena veio ao mundo às 7h58min desta quinta-feira
No primeiro dia de 2025, Nota Fiscal Gaúcha alcança a marca de 4 milhões de cadastrados
Cerca de 43% da população gaúcha está inscrita no programa estadual e usufruindo dos diversos benefícios
Viva o agora
Paredes de hospitais já ouviram preces mais honestas do que igrejas… Já viram despedidas e beijos mais sinceros que em aeroportos… Na UTI você vê um judeu cuidando de um racista… Um paciente rico na fila de transplante hepático pronto…
Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino
Militares alertam contra golpes para obtenção de certificados