Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional
A Brigada Militar (BM) prendeu um homem na última sexta-feira (18), em Rio Pardo. Conforme divulgado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a prisão foi resultado de uma denúncia feita por uma menina de 10 anos durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Durante a atividade chamada “Caixinha do Proerd”, promovida por uma instrutora, a aluna relatou que vinha sofrendo abusos por parte do padrasto. A denúncia foi imediatamente levada ao conhecimento das autoridades, que iniciaram as diligências.
Em patrulhamento de rotina nas proximidades da residência do indivíduo, os policiais avistaram o homem, realizaram a abordagem e confirmaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso no local e conduzido à Delegacia de Polícia, sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O nome dele foi mantido em sigilo. Segundo a BM, o caso reforça a importância de ações como o Proerd que, além de trabalhar na prevenção ao uso de drogas e à violência, também oferece um espaço seguro para que crianças possam se manifestar e pedir ajuda.
Notícias relacionadas

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois automóveis em Rio Pardinho
Sinistro foi registrado na tarde deste domingo de Páscoa