Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas
A abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Herveiras neste domingo (20) entrou para a história da crônica policial regional. A ofensiva na RSC-153 marcou a maior apreensão de drogas já realizada no Vale do Rio Pardo.
Ao todo, foram 1.386 quilos de maconha confiscados, que estavam escondidos debaixo de uma carga de soja transportada em um caminhão Volvo. A marca superou a ação que até então era a maior apreensão, de 1.012 quilos de maconha localizados pela Brigada Militar e PRF, em 22 de setembro de 2023, no município de Vera Cruz.
Esses entorpecentes estavam dentro de um Chevrolet Equinox preto com placas clonadas, em uma propriedade rural de Linha Henrique D’Ávila, localidade do interior. A terceira maior apreensão é da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), ocorrida em 4 de julho de 2023.
Na oportunidade, a especializada apreendeu 750 quilos de maconha em um sítio abandonado de Linha Felipe Nery, no distrito de Boa Vista, interior de Santa Cruz do Sul. Antes dessas três apreensões mais recentes, uma marca de quase uma década não era batida.
Em 27 de agosto de 2013, a Polícia Federal apreendeu 716,9 quilos de maconha dentro de um Kia Cerato com placas de Brusque, Santa Catarina. Na oportunidade, o veículo estava abandonado em uma área de mata, em Rio Pardinho, interior de Santa Cruz.
Notícias relacionadas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo dois automóveis em Rio Pardinho
Sinistro foi registrado na tarde deste domingo de Páscoa