Esportes

Caso de racismo é denunciado após partida da Divisão de Acesso em Venâncio Aires

Publicado em: 21 de abril de 2022 às 14:06 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 19:08
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Willian de Oliveira – EC Guarani
    compartilhe essa matéria

    Agressão foi para a súmula da partida e um boletim de ocorrência foi feito após o jogo

    O Sport Club São Paulo de Rio Grande publicou, no fim da manhã desta quinta-feira (21), uma nota oficial sobre um caso envolvendo ofensas racistas a um jogador. Segundo o texto publicado em uma rede social, o lateral Júlio César teria sido ofendido por um torcedor do Esporte Clube Guarani, em Venâncio Aires, aos 42 minutos do segundo tempo. A partida pela Divisão de Acesso ocorreu na noite de quarta-feira (20), no Estádio Edmundo Feix, com vitória do time da casa por 1 a 0.  

    A agressão foi registrada na súmula da partida e um boletim de ocorrência foi feito após o jogo. O agressor foi identificado e a direção do EC Guarani prontificou-se em auxiliar na condução do caso. "É uma tristeza sem tamanho que este tipo de comportamento ainda exista nos estádios e em nossa sociedade, mas só será possível combater com ações firmes e contundentes", disse o São Paulo em nota oficial.

    O Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires também se manifestou em nota oficial e destacou que está auxiliando na apuração do fato. "O clube reforça que fará todos os esforços  para ajudar a esclarecer os fatos e os responsáveis por eles. Caso houver a comprovação da culpa de algum torcedor, serão tomadas as medidas cabíveis para com o identificado como agressor e causador da violência contra o atleta adversário" diz a nota.